Sexta, 20 de outubro de 2017

Coluna social

Melhore a presença do seu site na internet

gamal-brito Brito

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Infelizmente, ainda não existe uma fórmula mágica para que o seu site se destaque na web, ou para que possa estar nas primeiras páginas de resultados do google, por exemplo. Mas se seguir algumas dicas básicas, você pode melhorar a presença dele na web.

Tudo começa na escolha do seu domínio

Vamos começar pela escolha do domínio, procurando registrar um domínio que tenha a ver com seu negócio. Em outras palavras, que seja coerente com seu serviço ou produto principal, pois a partir deste momento, quando seu cliente precisar te encontrar na web, ele poderá estar tendo uma referência através do domínio que está atrelado a sua marca.

Agregue ao nome do seu domínio uma palavra-chave de valor, por exemplo: www.portal [nome da sua cidade]. com.br, este domínio, por trazer como palavra chave o nome da sua cidade, irá fazer com que os mecanismos de busca exibam seu site em resultados quando pesquisado pelo nome da sua cidade na internet. 

Conteúdo de qualidade!

Conteúdo é rei. Forneça conteúdo de qualidade e que agregue algum tipo de valor ao seu visitante. Quanto mais exclusivo for este conteúdo melhor! Pois as chances do seu site ser exibido em alguma pesquisa que tenha poucos concorrentes abordando determinado de assunto, são maiores.

Atualizações

Fidelize seu público, procurando atualizar seu site todos os dias com novas publicações, principalmente se seu site for direcionado a notícias, pois caso seu cliente, tenha acessado seu site hoje, e daqui uma semana ele volte a acessar, e encontre as mesmas publicações da semana passada, provavelmente ele não voltará mais.

Melhore a presença do seu site na internet
Formatação do seu post!

Grande parte do sucesso de uma notícia, ou artigo publicado na web, está atrelado ao título. Dê um título interessante e chamativo a sua publicação. Obviamente, que tenha relação com o post, e de preferência, escolha palavras chaves certas, para que quando o internauta pesquisar por alguma palavra e for igual com a do título do seu post, automaticamente isso aumentará as chances do seu artigo ser exibido entre os resultados.

Utilize imagens de boa qualidade em seus posts. E nada de pegar qualquer imagem no google, até porque a mesma pode possuir direitos autorais e te render um bom processo. Sempre utilize imagens sem direitos autorais, ou quando pegar de outro local, insira seus créditos.

Feche parcerias

Feche parceria com outros sites. O ideal é que o site parceiro faça algumas publicações que direcionem ao seu site. Isso contribuirá para que o google em particular, comece a considerar seu site como uma fonte de informação confiável, podendo ganhar algumas posições nas pesquisas. Quanto mais outros sites tiverem link apontando para o seu, mais visibilidade terá com o google, principalmente, se tiver um link em um site renomado como por exemplo: globo.com direcionado ao seu.

Redes sociais

Estimule outras pessoas a compartilhar seu conteúdo nas redes sociais, por exemplo, criando conteúdo com imagens ilustrativas, que possuam links que leve a seu site. Pois quanto mais pessoas, ou outras páginas compartilharem sua publicação, maior será a possibilidade de visitarem e curtirem sua página principal nas redes sociais, consequentemente visualizarem outras publicações suas, e você estará utilizando as redes sociais de forma correta, sendo uma fonte de tráfego para novos visitantes até seu site.

Melhore a presença do seu site na internet

Google AdWords e Facebook Ads

Está começando agora, e quer aumentar rapidamente o número de acessos a sua página? Então recomendamos que faça um planejamento e estudo do seu público, comprando palavras chaves no Google AdWords e principalmente patrocinando seus posts no Facebook Ads. Isso irá aumentar seu tráfego o mais rápido possível e, em menos de 48hrs poderá receber centenas e até milhares de visitas.  Você segmentando seu público e mostrando a ele que sua página sempre terá conteúdo relevante e de valor, com o passar do tempo, aquele usuário que você pagava para que visitasse seu site, fará isso por conta própria sem custo algum, pois você o fidelizou.

Analíse a concorrência

Fique de olho em que seus três principais concorrentes estão publicando, quantas publicações fazem ao dia, em que horários e redes sociais estão compartilhando seu conteúdo, qual publicação está tendo mais audiência e o que ela esta abordando. Pois assim você poderá estar estudando e montando uma estratégia parecida para seu site.

Seja paciente

Mais calma, seu site não será indexado nas primeiras páginas dos buscadores do dia para noite, ou se tornará referência como criador de conteúdo na web. Isso tende a levar algum tempo, como meses e até anos por exemplo, seja dedicado ao seu site, realizando publicações diárias. Obviamente um site com uma boa marcação e otimização para SEO irá ajudar (O que é SEO?), e caso o conteúdo de seu site seja de qualidade com certeza você obterá os resultados esperados. E lembre-se que as redes sociais, hoje em dia, são ferramentas essenciais para te ajudarem a trazer tráfego até a sua página.

 

Fonte(s)

https://portaladministravel.com.br
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

O que é SEO ?
02 Mai

O que é SEO ?

SEO bem aplicado e conduzido, poderá trazer resultados para você a longo prazo, aumentando o tráfego orgânico em seu site.

Como escolher o domínio para meu site!
02 Mai

Como escolher o domínio para meu site!

A partir deste momento, que seu cliente precisar te encontrar na web, ele poderá estar tendo uma referência através do...

MAIS DE COLUNA SOCIAL

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante